Coronavírus: 47 índios de Porto da Folha apresentam anticorpos

Os exames foram realizados na quinta-feira, dia 2, (Foto: Eugênio Barreto/Arquivo SEED)

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) divulgou neste sábado, 4, o resultado dos testes sorológicos para identificação de anticorpos do novo coronavírus realizados em índios da tribo Xocó, localizada no povoado Ilha de São Pedro, no município de Porto da Folha. Os exames foram realizados na quinta-feira, dia 2, onde 197 índios da tribo realizaram o exame.

De acordo com o coordenador da força-tarefa de testagem da UFS, professor Lysandro Borges, 47 indígenas testaram positivos para anticorpos do novo coronavírus. Sete exames deram indeterminado, mas segundo o professor, foi recomendado a tribo que esses índios sejam colocados em isolamento.

Os resultados foram: 141 índios testaram negativo para o aticorpos, 34 apresentaram IgG + e  possivelmente estão curados, 10 estavam com IgM + e devem estar na fase inicial da infecção, 3 apresentaram IgM + e IgG + e 7 foram indeterminados.

Primeiro caso

O primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus na tribo foi confirmado no dia 12 de junho em um homem de 42 anos de idade. Atualmente, segundo a Secretaria de Saúde de Porto da Folha, são cinco casos confirmados da doença na população indígena.

por Aisla Vasconcelos

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais