Indígena infectado pela Covid-19 cumpre isolamento em Porto da Folha

0
Comunidade indígena é monitorada (Foto: Arquivo)

Sem apresentar sintomas mais graves até o momento, o indígena da tribo Xokó que foi infectado pela Covid-19, em Porto da Folha, cumpre isolamento em sua residência. De acordo com o município, a situação dele é monitorada pelas equipes de saúde diariamente, com orientações e recomendações para evitar contágio na comunidade.

O caso em questão é o primeiro entre a população indígena de Sergipe. Na comunidade Xokó de Porto da Folha, há em torno de 300 pessoas. Desde o início da pandemia eles recebem orientações sobre a importância do isolamento social, para prevenir que o vírus se prolifere na comunidade.

Por enquanto, há apenas esse caso confirmado na comunidade e não há registro de suspeitos de infecção pelo vírus. Em toda cidade de Porto da Folha, há 57 casos confirmados e dois óbitos já foram registrados.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais