Em menos de 50 dias, o número de hospitais com leitos públicos de UTI, que estão com lotação máxima, dobrou em Sergipe, mostrando o avanço do novo coronavírus (Covid-19) em Sergipe. Em 30 de março, o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES) mostrava que 6 unidades hospitalares com leitos públicos de UTI estavam com 100% de ocupação. Nesta terça-feira, 18 de maio, o número subiu para 12.
Ainda de acordo com o boletim, os hospitais com leitos públicos que atingiram a capacidade máxima são: Huse, Hospital de Cirurgia, Hospital da Polícia Militar, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Hospital São José, Hospital Renascença, Hospital Nossa Senhora da Conceição, Hospital Universitário de Aracaju, Hospital Universitário de Lagarto, Hospital do Coração, Hospital Regional de Estância e Hospital Santa Isabel.
Para se ter uma ideia da gravidade da situação, apenas o Hospital Amparo de Maria, localizado em Estância, possui leitos públicos de UTI para o tratamento da doença. Atualmente a taxa de ocupação dessa unidade hospitalar gira emt torno de 58,5%. Ou seja, dos 41 leitos disponilizados, 24 estão em uso.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B