Covid-19: 53 cidades de SE já registraram mortes causadas pelo vírus

462 pessoas já morreram por causa do vírus em Sergipe (Foto: Ilustrativa/Pixabay)

Após três meses de pandemia da Covid-19, 70% do território de Sergipe já aparece com óbitos confirmados provocados pela doença. Dos 75 municípios, apenas 22 continuam sem registrar mortes. No total, já são 462 óbitos em todo estado.

A Região Metropolitana aparece com mais casos. Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão têm 201, 49 e 28 mortes, respectivamente. Os óbitos nos três municípios, somados, representam 60% do total de casos de mortes do estado.

No interior, Itabaiana, Lagarto e Estância aparecem no topo do ranking de mortes provocadas pelo vírus. Foram 16, 13 e 11 óbitos, respectivamente. Em todos os municípios citados nesta matéria, o isolamento social, com base nos dados do último fim de semana, esteve abaixo de 40%.

Sergipe deve superar nesta segunda-feira, 22, a barreira dos 19 mil infectados pela Covid-19. Cerca de 7 mil pessoas já se curram da doença e 11 mil cumprem isolamento domiciliar. A taxa de ocupação dos leitos de UTI na rede pública é de 60%, e de 108% na rede privada.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais