Covid-19: 69% dos idosos acima de 90 anos foram vacinados em Aracaju

0
Os números se referem entre o início da campanha, que começou nesta quarta-feira, 10, e os dados desta quinta, 11 (Foto: SMS)

Acaba nesta sexta-feira, 12, a vacinação contra à Covid-19 via drive-thru para idosos com mais de 90 anos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dos 2.330 idosos previstos para serem imunizados, 1.607 receberam a primeira dose da vacina, o que representa 69% da meta. Os números se referem entre o início da campanha, que começou nesta quarta-feira, 10, e os dados desta quinta, 11.

Ainda segundo a SMS, a vacinação para essa faixa etária continua nos postos de Saúde, embora hoje se encerre a vacinação no posto volante que foi montado no parque Augusto Franco, conhecido como ‘Parque da Sementeira’. “Quem não for hoje, pode ir na UBS nas próximas semanas”, garante.

Drive-thru

De acordo com a pasta Municipal da Saúde, para acessar o Parque da Sementeira no sistema drive-thru o idoso precisa levar o código enviado após o cadastro no Portal da Prefeitura de Aracaju (banner ‘Cadastro para vacina’). Só é liberado o acesso do veículo cujo usuário terá o código em mãos, seja impresso ou no celular.

UBS

Como foi mencionado, caso o idoso não possa comparecer nesta sexta no posto volante do ‘Parque da Sementeira’, o idoso pode ser imunizado em um dos 40 postos de Saúde distribuídos em Aracaju. “É preciso levar o cartão SUS e documento com foto e CPF. Quem não tiver o cartão SUS, faz no momento da imunização e precisa levar documento com foto, CPF e comprovante com residência. O atendimento nas UBS segue sem alterações”, salienta a SMS.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais