Idosos com mais de 90 anos começam a se vacinar no sistema drive thru

A vacinação acontece das 08 às 17 horas (Foto: SMS)

Idosos com mais de 90 anos começaram a receber a vacina contra o coronavírus na manhã desta quarta-feira, 10, no posto volante no Parque da Sementeira. A ação ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, das 08h às 17 horas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para acessar o Parque da Sementeira no sistema drive-thru, o idoso precisa levar o código enviado após o cadastro no Portal da Prefeitura de Aracaju (banner ‘Cadastro para vacina’). “Só é liberado o acesso do veículo cujo usuário terá o código em mãos, seja impresso ou no celular”, salienta a SMS.

Carros enfileirados no parque da Sementeira (Foto: redes sociais)

A Secretaria reforça que não precisa urgência para vacinação, pois as doses estão garantidas. A previsão é de imunizar cerca de 2.332 idosos acima de 90 anos nessa fase.

UBS

Ainda segundo a pasta municipal da Saúde, a SMS disponibiliza 40 salas de vacina, sendo 26 funcionando das 8h às 16h, e 14 UBS com horário de funcionamento estendido até às 18h..

É preciso levar o cartão SUS e documento com foto e CPF. Quem não tiver o cartão SUS, faz no momento da imunização e precisa levar documento com foto, CPF e comprovante com residência. O atendimento nas UBS segue sem alterações.

por João Paulo Schneider

Com informações da SMS 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais