Covid-19: ação da PMA monitora pessoas com visitas em domicílio

Lançado em 22 de junho, o projeto já realizou mais 300 atendimentos, 114 testes rápidos e 25 RT-PCR desde então (Foto: PMA)

Na luta contra a disseminação do novo coronavírus na capital, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), tomou mais uma iniciativa através do projeto “Aracaju pela Vida”. A ação possibilita a ampliação do monitoramento de casos de coronavírus, principalmente nos bairros onde há maior concentração de número de casos pela divisão de população territorial.

Lançado em 22 de junho, o projeto já realizou mais 300 atendimentos, 114 testes rápidos e 25 RT-PCR desde então. Dos pacientes atendidos em domicílio, apenas um necessitou ser encaminhado para internamento. No cronograma de visitas, as equipes estão atuando nos bairros Soledade, Centro, Santos Dumont, Porto Dantas, Cidade Nova e Industrial.

As visitas acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, nos mesmos dias e horários de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde, e é feita de acordo com a demanda que chega, através do MonitorAju ou das UBS, avaliando cada caso.

Capacitando mais equipes
Fundamentada nessa proposta de manter o monitoramento e em paralelo ao trabalho das visitas em domicílio, o projeto iniciou esta semana o ciclo de capacitações com os trabalhadores das Unidades Básicas de Saúde da capital. O objetivo é fazer com que as equipes das UBS continuem realizando acompanhamento e monitoramento dos usuários até o final dos sintomas ou do período de quarentena.

O treinamento, que está sendo realizado no Centro de Educação Permanente em Saúde (Ceps), será ofertado em mais cinco encontros, e contemplarão diversos profissionais da Rede de Atenção Primária da SMS, a exemplo de enfermeiros, assistentes sociais, agentes comunitários de saúde e gerentes das UBS.

por João Paulo Schneider 

Com informações da PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais