Covid-19: após três meses, São Lucas desativa o Hospital de Campanha

“Não é hora de baixar a guarda. Vamos avançar na vacinação”, salienta o comunicado (Foto: Ascom/HSL)

A direção do Hospital São Lucas decidiu encerrar as atividades do Hospital de Campanha após três meses em funcionamento. O HCamp havia sido inaugurado em abril deste ano.

De acordo com comunicado da unidade hospitalar, emitido nesta segunda-feira, 19, o motivo para o encerramento foi a diminuição do número de casos da Covid-9 registrado em Aracaju.

“Com a mesma responsabilidade e coragem que nos fez correr o risco de montar a estrutura, vamos agora desativá-la. O avanço da vacinação e as medidas de restrição tornaram a estrutura temporária – infelizmente – obsoleta”, diz um trecho do comunicado.

Ainda segundo o São Lucas, apesar do fechamento do Hcamp a unidade hospitalar continuará atendendo os casos de Covid-19 (positivos ou suspeitos) no setor de Emergência. “Não é hora de baixar a guarda. Vamos avançar na vacinação”, salienta.

Comemoração

No mês passado, profissionais do São Lucas fizeram um vídeo em comemoração ao fechamento de uma ala UTI/Covid que estava sem pacientes.

por João Paulo Schneider

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais