Covid-19: bancos de leite do estado têm queda de 40% nas doações

Bancos de leite precisam de doações (Foto: Flávia Pacheco/ SES)

Os bancos de leite do estado de Sergipe já começaram a sentir o reflexo das medidas restritivas de combate ao novo coronavírus. Segundo a gerente do Banco de Leite Humano Marly Sarney, Magda Dória, a queda nas doações já somam 40%. Com o objeto de reverter esse número, Magda Dória destaca que os bancos de leite estão implementando novas medidas para assegurar um número significativo de doações.

“Estamos apostando nas redes sociais como um meio de divulgação para não deixarmos os estoques de leite vazios”, afirma Magda Dória.  A enfermeira destaca que é comum a preocupação de muitas mães com o vírus, mas ela alerta que a coleta de leite sempre obedeceu à padrões rígidos de segurança e higiene. “Sempre promovemos os maiores cuidados para ofertar proteção à mãe, a criança, e ao leite que seria doado”, enfatiza.

Nesse período de quarentena Magda diz que as doações têm sido a distância. “Nós entramos em contato com as mães via telefone e agendamos a coleta”, afirma. Ainda segundo a profissional, é entregue às mães um kit com itens de proteção pessoal, como luvas e máscaras, além do pote esterilizado onde será armazenado o leite. “Estamos nos reinventando nesse momento difícil”, afirma Magda.

Magna ressalta que a rede de bancos leite de Sergipe é formada pelos seguintes pontos:

Banco de Leite Humano Marly Sarney – Rua Mato Grosso, s/n. Bairro José Conrado de Araújo, em Aracaju. Funciona das 7h às 17h. Outras informações através do número (79) 3226-6301.

Banco de Leite Humano Zóed Bittencourt: Rua Hipólito Santos, s/n, Centro de Lagarto. Contato: (79) 3631-2723.

Posto de Coleta no Hospital Santa Izabel: Av. Simeão Sobral, s/n. Informações pelo contato: (79) 3212-4900.

Maternidade Nossa Senhora de Lourdes: Av. Pres. Tancredo Neves, 5700 – América. Informações através do número: (79) 3225-8650.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais