Covid-19: Barra anuncia antecipação da 2ª dose; veja quem tem direito

0
O objetivo é antecipar a aplicação da 2ª dose para as pessoas que receberam a 1ª dose entre 24 de abril a 06 de maio (Foto: Prefeitura da Barra dos Coqueiros)

A Secretaria Municipal de Saúde da Barra dos Coqueiros informou que neste sábado, 31, haverá o ‘Plantão de Vacinação’ até às 13h. O objetivo é antecipar a aplicação da 2ª dose para as pessoas que receberam a 1ª dose entre 24 de abril a 06 de maio.

Segundo o comunicado, a aplicação da dose de reforço acontece no tradicional posto de Saúde da cidade, localizado na rua da Lavanderia, nº 95. “Queremos completar o esquema vacinal, aumentando a eficácia da vacina e a proteção da contaminação pela Variante Delta, evitando a transmissão e óbitos pela mesma”, destaca.

Ainda segundo a administração municipal, por enquanto não haverá aplicação da 1ª dose neste sábado. “Assim que recebermos nossas doses daremos continuidade a vacinação,  imunizando a faixa etária de 33 anos”, esclareceu o munícipio.

Sobre a 2ª dose

Precisa apresentar cartão de vacina, comprovante de Residência, Cartão do SUS e Carteira de Identidade;
• Mesmo recebendo as duas doses de vacina, o uso de mascara, higienização das mãos e manter o distanciamento social são medidas importantes para a prevenção do vírus;
• A segunda dose é muito importante para aumentar a eficácia da vacina;

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais