Um atraso no envio de vacinas contra covid-19 por parte do Ministério da Saúde prejudicou o andamento da imunização em Aracaju. Sem os imunizantes, a capital sergipana não tem o quantitativo necessário para aplicação da segunda dose.
Por meio de nota enviada à imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disse que não recebeu do Ministério da Saúde o quantitativo necessário de vacinas da Coronavac para a aplicação da segunda dose e que este atraso, já reconhecido pelo próprio Ministério, terá impacto no calendário de vacinação do município.
A SMS explicou que conforme a orientação estabelecida pelo Ministério da Saúde em 21 de março, utilizou todas as doses recebidas pelo município para aplicação da primeira dose, pois foi assegurado pelo órgão federal o envio dos imunizantes para a dose de reforço. No entanto, este envio não se concretizou tanto para Aracaju quanto para diversos municípios brasileiros.
Sem os imunizantes, a Secretaria da Saúde de Aracaju informou que vai aguardar a publicação da nota técnica do Ministério da Saúde sobre que procedimentos deverão ser adotados em relação a esta situação e que, na quarta-feira, dia 28, divulgará as medidas que serão adotadas pelo município.
Com informações da SMS
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B