Aracaju tem registrado, nas últimas semanas, aumento de novos casos da Covid-19 e, ainda que uma segunda onda esteja, teoricamente, descartada na capital sergipana, no momento, a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria da Saúde (SMS), reforça que o alerta para a pandemia continua expressivo.
“Tivemos o pico do número de casos no mês de julho e, a partir dele, semana a semana, observamos o decréscimo, sobretudo do número de óbitos”, explica a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza”. Porém, pontuou a gestora, desde a segunda semana de novembro, no entanto, há um crescimento do número de casos.
“Isso é um reflexo da retomada das atividades, com uma circulação maior de pessoas, e também reflexo do número de testes que estão sendo disponibilizados à população, o que, entretanto, não diminui a preocupação com relação à doença”, frisa Waneska. De acordo com a secretária, houve uma ampliação da testagem, de 35%, em comparação ao primeiro semestre do ano.
Consciência coletiva
Apesar de descartar uma segunda onda, no momento, Waneska não deixa de reforçar o que há de primordial nas ações de controle do coronavírus: a colaboração popular. Para ela, mesmo com a ampliação de testes e suporte dado no sistema de saúde, sem a contribuição da população os efeitos podem ser desastrosos e causar ainda mais perdas do que as já registradas.
Covid-19
Nas últimas 24 horas, a capital registrou 360 novos casos de covid-19. Com isso, subiu para 46.079 o número de pessoas diagnosticadas com a doença, em Aracaju. Destas, 125 estão internadas em hospitais; 4973 estão em isolamento domiciliar; 40.121 que estavam infectadas já estão recuperadas; e 860 vieram a óbito.
Fonte: PMA
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B