Dois padres e um diácono estão internados em hospitais da capital para tratar complicações da Covid-19. A Arquidiocese de Aracaju pede que o povo sergipano que se una em oração pelo restabelecimento da saúde dos sacerdotes acometidos pela doença.
De acordo com a Arquidiocese, o padre Djavan Ribeiro Araújo, pároco da paróquia Santa Cruz e Sagrado Coração de Jesus em Carira, está internado em um hospital particular de Aracaju para tratamento da Covid-19. Segundo familiares do sacerdote, ele apresenta sintomas moderados.
Já o segue internado desde o dia 25 de abril na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular de Aracaju. O diácono Fernando Antônio de Paiva, também está internado na UTI de outro hospital da capital.
Os diáconos Josival dos Santos, da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Conjunto Orlando Dantas, e Sérgio Pelegrinni também testaram positivo para doença, assim como o padre Flávio Eduardo Silva, mas não tiveram necessidade de internação.
De acordo com o decreto governamental, as igrejas e templos religiosos estão autorizados a funcionar com 30% da capacidade de público e seguindo as normas de distanciamento e medidas sanitárias.
Por Karla Pinheiro com informações da Arquidiocese de Aracaju
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B