Covid-19: Estância anuncia primeira morte; Óbitos em SE sobem para 38

0
Sergipe está com 2032 casos confirmados de coronavírus (Foto: Freepik)

A Secretaria Municipal de Estância (SMS) anunciou nesta quarta-feira, 13, a primeira morte em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) no município. Até este momento a cidade possui 63 infectados pela Covid-19, sendo que 1 veio a óbito. Ainda há um paciente internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e outros 78 casos suspeitos aguardando resultado.

Ainda segundo a SMS de Estância, a primeira vítima da doença no município era do sexo masculino, tinha 61 anos com quadro de comorbidade (cardiopata) e apresentou em sua residência um mal-estar no dia 08 de maio, vindo a óbito no Hospital Jessé Fontes no mesmo dia. “A confirmação veio por exame emitido pelo Laboratório Central (Lacen)”, informa a pasta da saúde.

Diante desse primeiro caso de óbito, a Secretaria Municipal de Saúde ressalta a importância do cumprimento das medidas de isolamento social e o uso de máscaras caseiras ao sair para atividades essenciais, visando a diminuição da transmissão da Covid-19.

Covid-19 em SE

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou nesta última terça-feira, 12, que Sergipe registrou 232 novos casos de coronavírus. Esse é o maior número de casos registrados em apenas 24h no estado. Com a atualização, o número de pessoas com Covid-19 em Sergipe sobe para 2032. De acordo com a SES, 1563 pessoas estão em isolamento domiciliar e 133 estão internadas. No estado, 58 dos 75 municípios tem casos confirmados de Covid-19.

por João Paulo Schneider 

Comentários