Covid-19: Lacen zera demanda reprimida e analisa 800 amostras por dia

o Lacen explica está operando com a capacidade máxima e  processa 800 amostras por dia. (Foto: Ascom/SES)

Após meses com dificuldades em processar testes para diagnosticar o novo coronavírus (Covid-19), o Laboratório Central de Sergipe (Lacen/SE), conseguiu zerar uma demanda reprimida de aproximadamente 1.750 amostras, que foram finalizadas na noite desta última quinta-feira, 30. Em virtude disso, o Lacen explica está operando com a capacidade máxima e processa 800 amostras por dia.

O Lacen informou que as amostradas recebidas nesta quinta e sexta-feira, 30 e 31, aproximadamente 740, serão todas processadas aqui em Sergipe. Ainda segundo o Lacen, com a metodologia Easy Extractor Interprise e também os kits de extração automatizada, o Laboratório está operando com a capacidade máxima e processa 800 amostras ao dia”, resume a órgão.

O Laboratório Central destaca ainda que as amostras foram encaminhadas para análises assim que chegaram e que resultados serão emitidos em 24 horas.

por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais