Covid-19: leitos de UTI do setor privado chegam a 116% de ocupação

No setor privado a situação é cada vez mais preocupante (Foto: Pixabay)

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o setor privado do estado de Sergipe passa por um dos momentos mais delicados desde o início da pandemia, sobretudo em relação aos leitos de UTI.

Ainda de acordo com a pasta, o boletim atualizado mostra que a rede privada está com 116% de taxa de ocupação, ou seja, há muitas pessoas que estão em leitos de contingenciamento esperando uma vaga para ser encaminhada a uma UTI.

Ainda de acordo com a SES, foram disponibilizados no setor privado 169 leitos de UTI. No entanto, há uma ocupação de 196 pessoas, isto é, há mais de 20 pessoas aguardando o surgimento de uma vaga ou até mesmo a abertura de um novo leito de UTI.

É importante destacar também a superlotação que há em alguns hospitais da capital. De acordo com a SES, atualmente cinco hospitais estão com uma taxa de ocupação acima dos 100%. São eles: Hospital São Lucas (setor adulto) (165%), Hospital Cirurgia (leitos SUS) (105%), Hospital Renascença (112,5), Hospital Unimed (120,8%), Hospital Primavera (117,5%) e Hospital do Coração (133,3%).

Covid-19 em Sergipe 

Em Sergipe, 168.536 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 3.347 morreram. Até o momento, 155.880 pacientes foram curados.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais