Covid-19: Maternidade Nossa Senhora de Lourdes tem 100% de ocupação

De acordo com a SES, todos os 20 leitos disponíveis para o tratamento da doença encontram-se ocupados (Foto: Ascom/HC)

O aumento de casos do novo coronavírus (Covid-19) no estado de Sergipe já está refletindo na taxa de ocupação dos leitos exclusivos para o tratamento da doença. Segundo boletim atualizado da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a taxa de ocupação da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes chegou a 100% nesta quinta-feira, 24.

De acordo com a SES, todos os 20 leitos disponíveis para o tratamento da doença encontram-se ocupados. Ainda segundo a pasta, a taxa de ocupação dos leitos de UTI da rede pública está em 60,9%, ou seja, dos 161 leitos públicos disponíveis, 98 estão sendo utilizados por pacientes internados em decorrência da Covid-19.

Já no setor privado, a porcentagem de ocupação dos leitos de UTI é maior. De acordo com o boletim, dos 67 leitos disponíveis na rede privada, 51 estão ocupados, o que representa uma taxa de ocupação de 76,1%. O dado mais alarmante é que das oito unidades de saúde do setor privado com leitos para a doença, 3 já estão com 100% de ocupação.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais