Covid-19: número de casos sobe e Huse registra quase 100% de ocupação

0
Dos 28 leitos exclusivos para o tratamento da doença no Huse, 27 se encontram ocupados (Foto: SES)

O crescente aumento no número de casos do novo coronavírus (Covid-19) no estado de Sergipe vem lotando UTIs dos setores públicos e privados da capital. Segundo dados atualizados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Hospital de Urgência de Sergipe Gov. João Alves Filho (Huse) já contabiliza 96,4% de taxa de ocupação. Ou seja, dos 28 leitos exclusivos para o tratamento da doença, 27 se encontram ocupados.

Além do Huse, outras unidades hospitalares também estão em um nível que merece bastante atenção. De acordo com o boletim da SES, dos 10 leitos (que operam pelo SUS) disponíveis no Hospital de Cirurgia, 5 estão ocupados. Já no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Lagarto, a situação é mais preocupante. Dos 10 leitos disponíveis, 9 estão ocupados.

Na rede privada, os números também são crescentes. Atualmente, porcentagem de ocupação dos leitos está em quase 60%. Em algumas unidades privadas, de acordo com a SES, o número de ocupação é muito alto. O Hospital Primavera chegou a 100% de ocupação e outros que ultrapassaram a barreira dos 50%.

Aumento dos casos

Segundo os dados da SES, entre os dias 19 e 25 de novembro o estado de Sergipe registou uma média diária de 248 novos casos da doença. Já entre os dias 26 e 30 de novembro, essa média saltou para 409 novos casos diários. Ou seja, a média dos últimos quatro dias já superou número de casos de toda a semana passada.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais