Covid-19: SE registra menor taxa de crescimento de casos no país

Nos últimos sete dias, Sergipe teve a menor taxa de crescimento médio de casos do país (Foto: Freepik)

Estudos revelaram que nos últimos sete dias, o Estado de Sergipe teve a menor taxa de crescimento médio de casos de Covid-19 no país. Os dados são do Observatório de Sergipe com base em informações atualizadas até 30 de agosto.

De acordo com o Observatório de Sergipe, a taxa de crescimento de casos de Covid-19 em Sergipe é de 0,4%. Em segundo e terceiro lugar, ficaram os estados de Alagoas e Rio Grande do Norte com 0,5% e 0,6%, respectivamente.

Os dados apontaram também que por cinco semanas epidemiológicas seguidas, houve redução no número de novos casos e óbitos em relação a semanas anteriores. Na semana epidemiológica que se encerrou sábado, 29, foram 2 mil casos, frente a 2,6 mil casos da semana anterior. Já os óbitos caíram de 9 para 5,4.

Internações

O Observatório de Sergipe divulgou também que houve a diminuição no número de internações médias. A queda foi de 24% entre as duas últimas semanas. A diminuição se dá principalmente nas enfermarias, onde se chegou a 28%, já em leitos de UTI’s foi de 20%. Atualmente, as enfermarias, tanto público como privada, estão com taxas de ocupação abaixo de 30%. Já as UTI’s públicas estavam com ocupação de 46% ontem e as privadas de 35%;

Ainda segundo o Observatório de Sergipe, a maioria dos novos casos e óbitos continua sendo do interior, porém, com o recrudescimento da epidemia, essa diferença entre interior e Região Metropolitana de Aracaju caiu nas últimas duas semanas. Na última, 61 % dos novos casos e 55% dos óbitos foram do interior do estado. Foram 801 novos casos na Região Metropolitana de Aracaju e 1.227 no interior e, respectivamente, 17 e 21 óbitos.

Com informações do Observatório de Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais