Covid-19: saiba onde é realizado o teste para diagnosticar a doença

0

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou que planeja iniciar nesta semana a distribuição dos seis mil kits de teste rápido sorológico para o Covid-19. O material foi enviado pelo Ministério da Saúde e, até a semana passada, a SES ainda aguardava as instruções para fazer a dispensa dos produtos.

Além dos hospitais públicos, alguns hospitais particulares da capital informaram que os testes só são feitos em pacientes e com recomendação médica. Isso quer dizer, que se o paciente achar que está com coronavírus e quiser fazer o exame, isso só ocorrerá se o médico solicitar.

A partir desta terça-feira, 14, o hospital Décos Day Hospital irá promover acesso facilitado aos testes para Covid-19. O exame será feito no sistema seguro de drive-thru, cujo paciente não descerá do próprio veículo. O atendimento acontecerá de segunda à quinta, em turnos previamente agendados, no estacionamento em frente ao Decós Day Hospital, na Rua Josias Vieira Dantas, bairro Coroa do Meio.

O turno da manhã será das 7h às 12h, e o turno da tarde, das 13h às 17h. Os pacientes deverão agendar o teste através do WhatsApp (79) 99191-6030, seguindo os pré-requisitos necessários. O pagamento do serviço se dará via cartão de crédito/débito no local de atendimento. Uma parte do valor arrecadado nesta ação de saúde será revertido para ação social.

Ao chegar no seu carro, o paciente deve percorrer 2 pits stops. O primeiro para apresentação dos documentos e pagamento e, o segundo, para a coleta, onde será atendido por uma equipe  médica. Os resultados dos testes serão disponibilizados via internet em 5 dias úteis após a realização. O teste será feito através de coleta de secreção nasofaringe e orofaringe.

 

Comentários