Durante inspeção foi verificada a estrutura física das academias (Foto: Divulgação/PMA) |
A Coordenadoria de Vigilância Sanitária Municipal (Covisa), órgão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está intensificando a fiscalização nas academias de ginástica de Aracaju, com o objetivo de verificar a estrutura física, condições higiênicas e sanitárias e os equipamentos destes estabelecimentos. A Covisa também está preocupada em coibir a utilização, por parte doe alguns jovens, de anabolizantes.
O coordenador da Covisa, Ávio Brito, disse que tanto as academias localizadas em bairros nobres, como na periferia da cidade, estão sendo fiscalizadas. Quando a equipe da Covisa encontra alguma irregularidade, o proprietário do estabelecimento tem 30 dias para se adequar às exigências da Vigilância Sanitária. Terminado esse prazo, é feita uma nova inspeção e, se nada for resolvido, automaticamente é emitida uma notificação e dado um último prazo.
"Não atendendo às exigências, o dono da empresa é multado, e a Covisa abre um inquérito administrativo e o estabelecimento é interditado", explicou Ávio Brito. A multa varia de R$ 2 mil a R$ 50 mil.
Em algumas das academias fiscalizadas, a Covisa encontrou algumas em excelentes condições, inclusive com profissionais capacitados, e outras em péssimo estado. "Vimos aparelhos enferrujados, almofadas rasgadas, sem ventiladores, piso inadequado e falta de higiene sanitária", disse Ávio Brito, sem citar os nomes dos estabelecimentos que têm 30 dias para resolver as pendências junto à Covisa.
Fonte: Ascom PMA
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B