CREF20/SE comemora o dia do profissional de Educação Física no sábado

Confira a programação (Foto: CREF20)

Dia 1º de setembro é comemorado o dia do Profissional de Educação Física, e este ano é especial, pois completa 20 anos da regulamentação da profissão. O Conselho Regional de Educação Física da 20ª Região Sergipe, CREF20/SE, destaca alguns avanços nesses 20 anos para a área e em homenagem a todos os profissionais, divulga a programação para comemorar esse dia.

Serão realizados eventos em parcerias com faculdades e universidades da capital, com debates, mesas redondas, palestras e caminhada no dia 1º, sábado, realizado pela Universidade Tiradentes.

A programação elaborada pelo CREF20/SE será um evento no dia 1º, das 14h às 18h, no Parque da Sementeira, em Aracaju, com oficinas de diversas modalidades esportivas e apresentação de grupos de danças.

A regulamentação da Profissão de Educação Física, com a promulgação da Lei 9.696/98, estabeleceu um marco em nosso país: modificou o foco da atividade física, da estética e modismo para sinônimo de cultura, vida saudável, educação e desenvolvimento humano.

Gilson Dória, presidente do CREF20 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

“Nos últimos 20 anos, houve muito trabalho para alcançar tais conquistas. Sonhar e acreditar, nos fez chegar até aqui. Quem ganha é a sociedade, que tem a garantia da orientação qualificada em diversas áreas, como no esporte, na escola, na inclusão social e na saúde, além do Profissional de Educação Física, que tem sua importância e protagonismo devidamente reconhecidos” destacou Gilson Dória, presidente do CREF20/SE.

Fonte: ascom CREF20

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais