Cresce número de atendimentos no Hospital Universitário

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Desde outubro de 2013, o Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) é administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que passou a ser responsável pela oferta de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à população atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Unidade. Além disso, a Empresa ficou encarregada pelo apoio ao ensino, pesquisa e pela extensão ao ensino-aprendizagem, contemplando ainda a formação de pessoas na área da saúde pública.

Com a adesão do HU-UFS ao contrato com a Empresa, foi lançado o primeiro edital de concurso público para a contratação de empregados da Ebserh, que atualmente já estão servindo ao HU-UFS. O concurso foi finalizado e, de 2014 para 2015, a Unidade já registrou um aumento perceptível no número de atendimentos, exames, internamentos e cirurgias. Comparando-se os quatro primeiros meses de 2014 e 2015, as pequenas cirurgias com anestesia local, por exemplo, quase triplicaram, passando de 633 para 1.708. Já os atendimentos odontológicos, saltaram de 3.212 para 4.600.

Outro índice que chama a atenção refere-se às consultas ambulatoriais, que foram de 25.236, de janeiro a abril de 2014, para 40.589 no mesmo período de 2015. Para a superintendente do HU-UFS, Ângela Silva, a elevação desses números está ligada à chegada de novos profissionais e ao contrato celebrado com a Prefeitura Municipal de Aracaju. “Houve melhorias comprovadas em termos de recursos humanos e em todos os indicadores hospitalares e laboratoriais, quantitativamente e qualitativamente”, afirma a superintendente, que reforça ainda o avanço em termos de equipamentos hospitalares, justificado pelos investimentos realizados pela Ebserh.
Ensino e Pesquisa

A área de Ensino e Pesquisa foi outra beneficiada com a adesão à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, conforme dados fornecidos pelo gerente de Ensino e Pesquisa do HU-UFS, Roque Pacheco. Entre trabalhos de conclusão de Residência em Saúde, dissertações de mestrado, teses de doutorado e iniciação científica, o HU-UFS já registrou até julho deste ano 38 desses itens, contra 44 em todo o ano de 2014.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais