Cresce número de pedidos de demissões na Ortopedia

Hospital de Urgência de Sergipe (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

Médicos ortopedistas concursados e contratados da Fundação Hospitalar de Saúde, que trabalham no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) estão pedindo demissão. Somente este ano, já foram dez pedidos sob a alegação da falta de condições de trabalho.

Os profissionais enviaram um documento ao Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), ao Conselho Regional de Medicina (Cremese), Ministério Público Estadual (MPE) e diretorias clinica e geral do Huse, relatando as dificuldades. Diretoria da Fundação se reune nesta quinta-feira, 9, para discutir a situação.

Segundo o presidente do Sindimed, João Augusto Oliveira, o documento foi entregue no último dia 3 de maio. “Os ortopedistas do Huse mandaram um documento para o sindicato comunicando que dez médicos pediram demissão e que agora só restam 16 especialistas, todos insatisfeitos com as condições de trabalho”, afirma.

João Augusto destacou que as escalas de plantão eram para contar com cinco ortopedistas no Hospital de Urgência de Sergipe, sendo três médicos trabalhando no Pronto-Socorro e dois no Centro Cirúrgico.

João Augusto: "Fato lamentável"

“Mas atualmente são apenas dois médicos e tem dias que tem apenas um para se dividir entre o Pronto-Socorro e o Centro Cirúrgico. Quando tem só um médico, ele está apenas recebendo o paciente, sem fazer nenhum procedimento porque não tem a mínima condição. O paciente que chega precisando ser atendido, não entende e o profissional pode até ser agredido. Sem contar, que, quem está sozinho, pode ser responsabilizado pela conduta. É um fato lamentável”, entende o presidente do Sindimed.

Fundação

A diretoria operacional da Fundação Hospitalar de Saúde esclareceu que se reunirá na manhã desta quinta-feira, 9 com as referências técnicas de Ortopedia e dos médicos visando discutir as escalas médicas do Pronto-Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe.

“Com relação aos dois médicos que pediram demissão no dia de ontem, estes irão aguardar o resultado das negociações para se reposicionar”, afirma.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais