Criança com dengue grave recebe sangue e apresenta melhora no Huse

Quatro crianças já morreram por dengue grave em SE neste ano (Foto: arquivo/ Portal Infonet)

Um garoto de seis anos internado desde o último dia 24 no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), com dengue grave (hemorrágica), pode ter alta ainda nesta semana. De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital, o garoto recebeu transfusão de sangue na manhã desta quarta-feira, 26, e apresentou melhora do quadro de saúde. Ele continua em observação na ala amarela da pediatria e, se continuar apresentando melhor, deve receber alta até sexta-feira, 28.

O Estado de Sergipe está em alerta para os casos de dengue. De janeiro até este mês de junho, já foram 456 casos de dengue confirmados no Estado, conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Quatro crianças e um adulto já vieram a óbito neste ano por consequências da dengue hemorrágica, segundo a SES.

No início do mês, a SES convocou as prefeituras do interior sergipano para alinhar medidas e pedir esforço no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

Por Ícaro Novaes
Com informações do Huse

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais