Criança de 6 anos e bebê com um mês de vida morrem por Covid-19 em SE

Duas crianças estavam entre os óbitos confirmados nesta sexta-feira (Foto: Freepik)

Um bebê recém-nascido, com 24 dias de vida, e uma criança de 6 anos, morreram por causa da Covid-19, em Sergipe. Os óbitos foram confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em boletim epidemiológico divulgado na noite desta sexta-feira, 23. Conforme o relatório, ambas as crianças não apresentavam problemas crônicos de saúde.

A morte do bebê ocorreu no município de Nossa Senhora do Socorro, no dia 15 deste mês, mas o laudo com a causa da morte só foi divulgado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) ontem. Situação semelhante à da criança de seis anos, que morreu em Aracaju, no dia 21, e teve causa da morte confirmada nesta sexta-feira.

Um outro bebê, com 1 mês de vida, também morreu nos últimos dias em Aracaju e o óbito está em investigação para confirmar se foi provocado pela Covid-19. Ao todo, quatro crianças já morreram por conta da doença, em Sergipe – apenas uma delas (um bebê de 8 meses), que morreu no dia 17 de maio, em Aracaju, estava no grupo de risco. Segundo relatório da SES, a criança tinha doença respiratória crônica.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais