
A criança de 10 anos que sofreu uma descarga elétrica no domingo, 12, em Nossa Senhora do Socorro, apresentou melhora em seu quadro clínico, conforme atualização divulgada nesta sexta-feira, 17, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
De acordo com o boletim médico, o paciente, que havia sido admitido na Ala Vermelha da Unidade Pediátrica do Hospital de Urgências de Sergipe – Gov. João Alves Filho (Huse), passou por avaliação das equipes de Cirurgia Geral, Neurocirurgia e Cardiologia, além da realização de exames como tomografia e eletrocardiograma.
Com a melhora observada e o quadro considerado hemodinamicamente estável, a criança será transferida para a Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ), onde continuará recebendo acompanhamento médico e multiprofissional.
O caso ocorreu no bairro Santa Cecília, em Nossa Senhora do Socorro, quando o menino teria encostado em um fio energizado enquanto brincava. Ele foi socorrido e encaminhado ao Huse, onde permanece internado sob cuidados especializados.
por João Paulo Schneider