![]() |
Paciente deu entrada ao setor de Pediatria do Huse (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Uma criança de oito anos faleceu na noite da última segunda-feira, 12, sob suspeita de Dengue Hemorrágica. A menina E.S.C deu entrada ao Hospital Regional de Lagarto (HRL) no último dia 7, sendo transferida para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) após dois dias. Com a piora de seu quadro clínico, E.S.C faleceu em virtude de uma parada cardíaca.
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o exame, que deverá comprovar se E.S.C foi de fato acometida por dengue hemorrágica, ficará pronto até o final desta semana. Em nota, a assessoria divulgou que, ao dar entrada ao Huse, a criança apresentava diarréia, vômito com sangue e gripe. Os sintomas despertaram a suspeita da equipe médica sobre a possibilidade de dengue.
No HRL, a paciente foi hidratada e realizou exames de hemograma. Encaminhada para o Huse, a menina foi internada na ala Amarela crítica do setor de Pediatria, sendo acompanhada por médicos infectologista, hematologista e cirurgião torácico. O atestado de óbito aponta insuficiência respiratória, edema pulmonar e choque hemorrágico como causa da morte.
Por Nayara Arêdes e Verlane Estácio