Crianças ficam sem atendimento no Hospital Zé Franco (Foto: Portal Infonet) |
Pais e crianças estão enfrentando dificuldades para receber atendimento na pedriatria do Hospital Regional José Franco Sobrinho, em Nossa Senhora do Socorro. Pacientes relatam que não tem médicos para prestar assistência e alguns estão na espera desde o último domingo, 11.
Vanessa Pereira reclama da situação. “Desde ontem que minha irmã aguarda liberação do filho dela, que nasceu ontem, e não tem pediatra para isso. É um absurdo. Estamos aguardando desde a tarde de ontem para sair e nada”, denuncia.
Outras pessoas também estão na mesma situação: “Minha nora já foi liberada, mas a criança não. Queremos ir embora e não tem ninguém para fazer neonatal. Aguardamos desde ontem e até agora nada. A única médica que tem aqui atende outras grávias", se queixou Clédija Santos.
Vanessa Pereira reclama da demora para a liberação do sobrinho recém-nascido (Foto: Portal Infonet)
|
Assim que chegou ao local, nossa equipe encontrou uma família que ia às pressas procurar outro hospital, por causa da falta de atendimento. “Minha sobrinha está ardendo em febre e não tem médico. Vamos a outro lugar”.
Miriela Assis, diretora do hospital, explicou o déficit no quadro de pediatras. “Tivemos, em 40 dias, sete pedidos de demissão, seis deles sem aviso prévio. Não tivemos tempo hábil para fazer a reposição. O processo demora e não termina na mesma velocidade. Culminou de em uma época com as maiores demandas. A gente um pouco de paciência da população”, explicou.
Por Victor Siqueira e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B