Crianças ficam sem atendimento no Hospital Zé Franco

Crianças ficam sem atendimento no Hospital Zé Franco (Foto: Portal Infonet)

Pais e crianças estão enfrentando dificuldades para receber atendimento na pedriatria do Hospital Regional José Franco Sobrinho, em Nossa Senhora do Socorro. Pacientes relatam que não tem médicos para prestar assistência e alguns estão na espera desde o último domingo, 11.

Vanessa Pereira reclama da situação. “Desde ontem que minha irmã aguarda liberação do filho dela, que nasceu ontem, e não tem pediatra para isso. É um absurdo. Estamos aguardando desde a tarde de ontem para sair e nada”, denuncia.

Outras pessoas também estão na mesma situação: “Minha nora já foi liberada, mas a criança não. Queremos ir embora e não tem ninguém para fazer neonatal. Aguardamos desde ontem e até agora nada. A única médica que tem aqui atende outras grávias", se queixou Clédija Santos.

Vanessa Pereira reclama da demora para a liberação do sobrinho recém-nascido (Foto: Portal Infonet)

Clédija Santos diz que está no hospital desde o último domingo, 11 (Foto: Portal Infonet)

Assim que chegou ao local, nossa equipe encontrou uma família que ia às pressas procurar outro hospital, por causa da falta de atendimento. “Minha sobrinha está ardendo em febre e não tem médico. Vamos a outro lugar”.

Miriela Assis, diretora do hospital, explicou o déficit no quadro de pediatras. “Tivemos, em 40 dias, sete pedidos de demissão, seis deles sem aviso prévio. Não tivemos tempo hábil para fazer a reposição. O processo demora e não termina na mesma velocidade. Culminou de em uma época com as maiores demandas. A gente um pouco de paciência da população”, explicou.

Por Victor Siqueira e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais