CRO-SE e acadêmicos da Unit levam educação em Saúde Bucal à APAE

A sexta edição do Projeto Sorrindo no Parque levou sorrisos e educação em Saúde Bucal para crianças e adultos atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) (Foto: CRO/SE)

A sexta edição do Projeto Sorrindo no Parque levou sorrisos e educação em Saúde Bucal para crianças e adultos atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Realizado pelo Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) neste Dia do Dentista, 25 de outubro, o evento contou com a participação dos acadêmicos de Odontologia da Universidade Tiradentes (Unit), que realizaram a atividade de escovação supervisionada com o público atendido pela instituição.

Douglas é estudante de Odontologia da Unit e integrante da Liga de Odontopediatria de Sergipe. Ele falou um pouco sobre a experiência de participar do projeto pela primeira vez. “Estamos fazendo a conscientização dessas crianças e das suas famílias, para que aprendam como ter boas condições de higiene oral, através de instruções quanto à qualidade da saúde bucal. Foi uma experiência incrível estar neste lugar tão especial, que oferece atendimento para pessoas com deficiência. Agradeço a parceria do CRO e à professora Mara Barreto, que nos proporcionou essa vivência. Espero estar fazendo a diferença na vida dessas pessoas”, pontuou.

Presidente Anderson Lessa Siqueira e os acadêmicos da UNIT (Foto: CRO/SE)

Uma das crianças atendidas na ação foi a pequena Mônica Giovana, de 08 aninhos. Com muito carinho, as universitárias conseguiram quebrar sua resistência inicial e ganharam seu coração. A mamãe Luiza acompanhou de perto toda a ação e contou como ajudou a melhorar o seu conhecimento sobre a escovação. “Minha filha faz tratamento aqui na APAE e eu acho muito importante essa ação. É um conhecimento muito necessário para nós, mães, saber como higienizar a boca deles. Amanhã eu vou levar Giovana no Dentista e, como tenho outro filho de 3 anos, também já vou aplicar nele o aprendizado que tive aqui. Estão todos de parabéns”, disse.

De acordo com Maria Ester, uma das assistentes sociais da casa, as equipes da APAE buscam trabalhar desde cedo com os atendidos a questão da saúde bucal e ressalta a importância da participação das famílias nesse processo. “Sempre incentivamos que eles façam a escovação após as refeições e entendemos como fundamental que a família se envolva e reforce essa necessidade. A saúde bucal influencia diretamente na saúde geral, por isso, essa ação foi de grande importância”, considerou a assistente social da instituição. A APAE completou, em agosto passado, 50 anos de atividades em Aracaju, atuando nas áreas de Assistência Social, Saúde e Oficinas Pedagógicas para um público que vai de 0 a 60 anos.

Segundo o presidente Anderson Lessa Siqueira, a relevância do trabalho desenvolvido na instituição foi um dos maiores motivos que levaram o CRO-SE a escolhê-la para esta edição do Projeto. “Já realizamos o projeto com o GACC, o Oratório de Bebé, Almir do Picolé e sabemos da seriedade e da beleza do trabalho que é desenvolvido aqui. Nos surpreendemos, inclusive, porque tivemos também muitos adultos participando da ação. Quero agradecer, em nome do CRO-SE, a todos os acadêmicos e professores que se somaram a nós nesta ação gratificante. Investir em Responsabilidade Social é uma excelente forma de comemorar o Dia do Dentista, que é hoje”, concluiu.

Fonte: CRO/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais