Defensoria: liminar obriga fornecimento de leites

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

(Foto: Iran Souza – Defensor Público Anderson Clei)

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, por meio do Núcleo da Saúde, obteve liminar favorável ao fornecimento de leites sem lactose e suplementos alimentares para pessoas que possuem algum tipo de alergia a lactose. Na Ação Civil Pública (ACP), a Defensoria Pública pleiteia que o Estado de Sergipe e Município de Aracaju disponibilizem, de forma solidária e interruptamente, o leite Nan sem lactose e outros prescritos, além dos suplementes alimentares Nutri Kids, Milnutri, Fortini, Pediasure e Nutrison.

Diante dos pedidos formulados pelos defensores públicos do Núcleo, o juiz da 12ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, Isaac Costa Soares Lima, determinou que o Estado de Sergipe e Município de Aracaju forneçam, gratuitamente e ininterruptamente, as dietas especiais Nan sem lactose e Neocate para crianças com intolerância a lactose, além de suplementos alimentares no prazo de 30 dias sob pena de fixação de multa diária pelo descumprimento.

Para o defensor público, Anderson Clei, o custo da aquisição desse tipo de alimento é alto. “São pessoas que precisam se alimentar por meio de leite e suplementos sem lactose, mas não possuem condições de arcar com as despesas. Diante da falta desse alimento, os familiares recorreram à Defensoria para garantir o fornecimento. A justiça sergipana, de forma correta, deferiu os pedidos cuja liminar irá beneficiar centenas de pessoas”, disse.

Fonte: Ascom

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais