Demissões de médicos preocupam pacientes com câncer

Grupo Mulheres de Peito estiveram no HUSE para explanar preocupação (Foto: Portal Infonet)

O grupo Mulheres de Peito, composto por pacientes do câncer, esteve no setor de oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) na tarde desta sexta-feira, 26, para voltar a explanar a preocupação com o tratamento de radioterapia no maior hospital público do estado. Dessa vez o problema não foi a funcionalidade da máquina de radioterapia, e sim a iminente saída de três profissionais da área, inclusive o médico responsável pelo setor de radioterapia. Documentos em mãos do grupo mostravam o pedido dos médicos à direção do Huse, solicitando oficialmente o desligamento do setor, anexo a uma lista de reivindicações de melhorias para o setor, que segundo o documento, vem sendo pedido pelos médicos há pelo menos um ano.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) disse desconhecer as reivindicações dos médicos com relações às condições do trabalho. Ainda em nota, a SES informou que “já há uma reunião agendada com a presidente do conselho curador para ouvir as propostas dos profissionais, mas eles decidiram antecipar a decisão de desligamento”. Por fim, a Fundação Hospitalar de Saúde disse estar aberta a diálogos.

Confira matéria completa no vídeo:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais