Dengue: Aquidabã é um dos municípios mais afetados

Agentes de endemias estão visitando residências em todo o Estado (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Equipes de epidemiologia da Secretaria de Estado da Saúde (SES) continuam intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes Aegipty, transmissor da dengue. O município de Aquidabã continua um dos mais afetados e com risco de epidemia.

A Brigada Itinerante [formada por mais de 40 agentes de endemias] está realizando um trabalho de visita às cerca de seis mil residências em Aquidabã, conscientizando a população e destruindo os criadouros de larvas, em parceria com a Fundação Estadual de Saúde (Funesa) e Secretaria Municipal de Saúde.

Integrantes da Brigada Itinerante visitarão até o final de março, os municípios de Capela, Laranjeiras, Divina Pastora, São Domingos, Monte Alegre, Pacatuba e Santana do São Francisco.

Giselda Melo (Foto: Divulgação SES)

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde, Giselda Melo, a população deve ficar atenta aos sintomas da dengue [dores no corpo, na cabeça, articulações e nos olhos].

“Estamos orientando a população para que para que não use nenhum tipo de medicamento e, imediatamente, procure um atendimento médico”, ressalta lembrando que a rede de assistência à saúde está preparada para atender todas as pessoas com a doença.

As pessoas devem evitar reservatórios com água parada, pneus, vasilhames e pratinhos de plantas, manter as lavanderias limpas e os quintais, visando diminuir os riscos da doença.

Por Aldaci de Souza, com informações da SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais