Rubens Filho destaca a importãncia do saneamento para a redução de doenças (Foto: Portal Infonet) |
Aconteceu nesta sexta-feira, 31 no Centro de Convenções de Sergipe, o seminário “O MP e o Saneamento: Aspectos relevantes da prestação dos serviços e as dificuldades impostas ao setor”. O evento é uma realização da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).
O seminário foi aberto com palestra da consultora jurídica da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe), Elizabeth Costa de Oliveira Góes. Na ocasião, ela destacou o panorama nacional do setor de saneamento.
Em seguida, o coordenador de Comunicação do Instituto Trata Brasil, Rubens Filho, proferiu palestra sobre os benefícios econômicos e sociais da universalização do Saneamento no Brasil. “O saneamento reduz internamentos e doenças”, enfatiza.
O evento faz parte da iniciativa da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), realizada em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), Instituto Trata Brasil e a Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público do Meio Ambiente (Abrampa).
A ideia do ciclo de discussões partiu da necessidade percebida pela Aesbe de se ampliar os diálogos com os Ministérios Públicos Federal e Estaduais e as Empresas Estaduais de Saneamento.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B