Dia do Feirante: categoria recebe cuidados especiais

Feirante puderam aferir à pressão e fazer teste de glicemia (Fotos: Portal Infonet)

Em comemoração ao Dia do Feirante, 25, o Sesc realizou na manhã dessa terça-feira, na Central de Abastecimento de Sergipe (Ceasa), programação especial voltada à saúde desses profissionais que são responsáveis pela chegada de frutas, verduras, legumes e demais gêneros alimentícios a mesa do consumidor.

De acordo com Jacqueline Freitas, gerente do Mesa Brasil Sesc, o evento tem como objetivo oferecer ao profissional feirante, um dia de cuidados básicos com a saúde , levando em consideração o trabalho árduo desses comerciantes . “Muitos deles não têm condições nem tempo de se dirigir a uma unidade de saúde, e com isso deixam de cuidar da saúde, não sabendo eles que estão com algum tipo de doença e que com um tratamento prévio o quadro pode ser reverter”, explicou.

Jacqueline Freitas fala sobre a importância do feirante

Serviços

No evento os homenageados do dia puderam fazer o teste de glicemia, aferir a pressão arterial, avaliação do índice de massa corpórea (IMC) e massagem. Que não perdeu a oportunidade de usufruir de uma boa massagem foi a feirante Maria Suely, que há 19 anos comercializa frutas no Ceasa. Para ela foi uma boa oportunidade de saber como anda a sua saúde. “Nessa vida de feirante temos que acordar muito cedo e não temos tempo de ir para médico. Com isso acabamos descuidando por completo da nossa saúde. Eventos como esses são importantes para que possamos saber o mínimo sobre o nosso corpo. Graças à Deus minhas taxas de glicemia e pressão estavam normais. Revolvi relaxar a tensão do dia com essa maravilhosa massagem”, salientou.

Mesa Brasil

Maria Suely aprovou a iniciativa do Sesc e ganhou uma massagem 

Jacqueline Freitas lembrou ainda que existe uma grande parceria entre feirantes e o Programa Mesa Brasil, onde os comerciantes fazem doação de alimentos sem valor comercial, mas de grande valor nutritivo, que transformados em comidas e são distribuídas em comunidades carentes. Para ela, nada mais justo que fazer essa homenagem  aos profissionais no dia de hoje.“ Desde o ano de 2003 que os feirantes fazem doação de alimentos para nós, e com isso doamos para entidades filantrópicas e comunidades carentes, fazendo com que o alimento nutritivo chegue de forma gratuita para essas pessoas. Uma parceria forte, de amor e doação ao próximo. Isso aqui é o mínimo que podemos oferecer para esses grandes parceiros”, finalizou

Por Adriana Meneses 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais