Direção do Cirurgia negocia dívida com a Energisa

A direção do Cirurgia e Energisa pactuaram um acordo (Fotos: Portal Infonet)

O diretor do Hospital de Cirurgia informou a imprensa que está disposto a sanar as dívidas com a Energisa. Uma reunião foi realizada nesta quarta-feira, 20, no Ministério Público Estadual (MPE) entre representantes do Ministério Público Estadual e Federal, com a direção do Hospital de Cirurgia e a Energisa para discutir a questão.

Apesar do valor da quantia devida não ter sido repassado a imprensa por ambas as partes, foi pactuado um acordo entre as partes na tentativa de sanar o débito inerente a 2012 por parte do hospital.

“Nós pagamos religiosamente as contas de luz de 2009 a 2011 e 2012 não pagamos por conta da divergência da Energisa, mas estamos prontos a pagar porque é assim que tem que ser. Ficou definido que nós apresentamos uma proposta para equacionar o remanescente do débito de 2012 que por sua vez na visão do Hospital de Cirurgia é fruto da divergência de entendimento entre as partes e essa proposta é para que a gente possa resolver de forma imediata essa divergência”, afirma.

Segundo o diretor técnico e comercial da Energisa, Amaury Damiance, a empresa vai analisar a proposta ofertada pelo hospital. “Existe um acordo que o hospital questiona e eles têm algumas ponderações para fazer que a gente não concorda. Então, isso não está na discussão, mas como esse acordo não foi cumprido, uma nova dívida foi criada que foi o período entre novembro de 2011 a novembro de 2012 com as contas que não foram pagas.  Então, o que foi feito pelo hospital foi uma proposta para o pagamento dessa conta e nós fizemos uma para tentar juntar com essa proposta dele que não foi cumprido, e é isso que a gente vai analisar para tentar equacionar de uma vez por todas a questão dessa divida que não é pequena”, garante.

Amaury Damiance diz que o corte da energia no hospital não é perspectiva da empresa

Quanto às dívidas que antecedem o período de quatro a cinco anos, posteriormente será confeccionada uma nova proposta que satisfaçam as duas partes, segundo garantiu a direção do Cirurgia.

Fornecimento de Energia

O diretor técnico e comercial Amaury Damiance adiantou que o fornecimento de energia no hospital não ficará comprometido. “Não é esse o objetivo, a Enegisa não trabalha com essa perspectiva de chegar à necessidade de cortar a energia de um hospital. A gente tem certeza que com o apoio do MP e com a boa vontade do próprio hospital a gente consiga chegar a um consenso e acertar isso”, assegura.

No dia 2 de maio às 14h30 haverá uma nova reunião enre as partes no MPE na tentativa de solucionar o impasse.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais