Situação foi debataida nesta quarta-feira, no MPE (Foto:Portal Infonet) |
Após constatar que as empresas de envasamento de Água Mineral estão regulares, o Ministério Público Estadual (MPE) irá fiscalizar juntamente coma Vigilância Sanitária Municipal, as empresas distribuidoras do produto. A preocupação desta vez é com a distribuição e acondicionamento da água nos depósitos das distribuidoras. Decisão foi tomada durante audiência, ocorrida na manhã desta quarta-feira, 10.
A promotora de justiça, Euza Missano explica que as grandes distribuidoras e pessoas físicas serão alvo de investigação e vistorias por parte dos dois órgãos.
“As empresas firmaram um compromisso de em 15 dias enviar uma lista dos distribuidores oficiais para que a vigilância possa fazer o monitoramento. Será informado ao MP mensalmente aqueles que estão regulares e irregulares, para que se faça a adequação. As empresas vão nos informar também a lista de pessoas físicas, que compram diretamente da fonte para que façamos uma audiência”, explica.
Riscos
A preocupação do órgão é com a exposição, armazenamento e transporte da água mineral que chaga a casa do consumidor. “Soubemos até que a água é transportada em carroças e isso pode contaminar o produto. Às vezes não são fechadas com lona e são transportadas junto a botijões de gás”, alerta.
Empresas
Aprovadas nas vistorias da Vigilância Sanitária, as empresas de envasamento, agora, terão que colaborar com o MPE e enviar, no prazo máximo de 15 dias, a relação de nomes e endereço completo dos distribuidores.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B