Dívida da prefeitura com o Ipes chega a R$ 2,3 milhões

Se o pagamento não ocorrer, os serviços serão suspensos (Foto: Arquivo Infonet)

A assessoria de comunicação do Ipesaúde encaminhou nota ao Portal Infonet esclarecendo sobre o montante da dívida da prefeitura com o Instituto, bem como informando da possibilidade da suspensão do convênio com o município. Segue a nota abaixo:

"Em virtude dos questionamentos sobre a possibilidade da suspensão do atendimento aos servidores da administração municipal de Aracaju, o Ipesaúde vem a público esclarecer que: Desde quando foi detectado o atraso no repasse dos respectivos valores da Prefeitura Municipal de Aracaju, a gestão do Ipesaúde buscou, via ofícios, informações sobre a razão da inadimplência e quais as possibilidades para que se estabelecesse uma negociação nesse sentido, uma vez que, no próximo dia 21 de outubro se completarão 90 dias desse atraso, que totaliza o montante de R$ 2,3 milhões.

Consciente da relevância da prestação dos serviços de saúde aos servidores da administração municipal, a gestão do Ipesaúde vem buscando, amigavelmente, todas as formas de se estabelecer um equacionamento da questão mas, lamentavelmente, não vem tendo resposta da administração municipal.

Diante de uma situação que põe em risco o equilíbrio financeiro de qualquer instituição, o Ipesaúde vem envidando todos os esforços para não suspender o fornecimento dos serviços, acreditando que uma solução será proposta. Se isso não ocorrer nos próximos dias, inevitavelmente, os serviços terão de ser suspensos, conforme previsão legal constante do convênio firmado entre os entes".

Prefeitura

O secretário municipal de Comunicação Social, Carlos Batalha esclarece a situação com o Ipesaúde. "Com relação ao IPES, diante de toda a situação difícil de finanças do município, a Prefeitura reconhece o débito com o IPES Saúde, mas todos os esforços estão sendo feitos no sentido de que, o mais breve possível, esse débito seja equacionado. Os servidores públicos fiquem tranquilos, pois não sofrerão nenhuma penalidade com relação a isso”

*A matéria foi alterada ás 16h32 para acréscimo de nota da prefeitura

Fonte: ascom Ipesaúde

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais