Dores deverá realizar seleção pública na área de saúde

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Ministério Público Federal (MPF) expediu nova recomendação à prefeitura do município sergipano de Nossa Senhora das Dores, desta vez, por irregularidades na contratação de profissionais da saúde. Esta é a quinta recomendação expedida à prefeitura por conta de diversos tipos de irregularidades na aplicação de verbas públicas federais.

Nesta recomendação, o MPF requer que a prefeitura realize processo seletivo para profissionais da área da saúde em prazo de até 60 dias. O município não é obrigado a acatar a recomendação, mas caso não o faça poderá sofrer as medidas judiciais cabíveis.

O procurador da República Silvio Amorim Junior, que assina o texto, explica que a prefeitura contratou diversos profissionais para as equipes de Unidade de Saúde da Família e de Vigilância Epidemiológica sem realizar concurso ou qualquer tipo de seleção pública. O último concurso para prover vagas da área da saúde no município foi realizado em 2007.

No texto, o procurador lembra ainda que o serviço público de saúde requer cuidados permanentes, por isso, profissionais de saúde, via de regra, não podem ser contratados sem a respectiva realização de processo seletivo público.

A expedição dessa da recomendação não impede que o MPF continue apurando as irregularidades e venha a responsabilizar possíveis envolvidos em condutas ímprobas.

Fonte: Ascom MPF/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais