O prefeito Edvaldo Nogueira rebateu, nesta quinta-feira, 2, as informações do Ministério da Saúde de que Aracaju poderia ser uma das mil cidades com surto de dengue. O gestor municipal enfatizou ainda que a capital sergipana está listada atualmente entre as seis capitais com menores índices de infestação das doenças transmitidas pelo agente.
Segundo o gestor municipal, no último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa), realizado em março, a cidade registrou a pontuação de 1.2, se classificando como médio risco, mas fora da possibilidade de surtos. “O que houve foi uma grande infestação no interior do estado, o que aumentou o índice nacional. Em Aracaju, ao contrário do que foi noticiado, temos tido um decréscimo grande de casos e mantemos a pontuação de 1.2 para o período”, explica.
O prefeito destacou ainda a importância do cuidado que a população deve ter para evitar a doença. “Aproveito para fazer um chamamento à população a nos conscientizar para não deixar água parada em casa. Peço para quem tem planta que cuide, se livrem de objetos que possam acumular água e ser foco. Precisamos nos unir”, reforçou.
Com informações da Prefeitura de Aracaju
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B