Em assembleia, condutores de ambulância reivindicam reajuste salarial

Os trabalhadores definiram que o prazo para que o governo atenda às demandas é o final deste mês de outubro. Caso não haja acordo, uma paralisação de advertência está prevista para o dia 4 de novembro.

Os trabalhadores definiram que o prazo para que o governo atenda às demandas é o final deste mês de outubro (Foto Ilustrativa/Arquivo Portal Infonet)

O Sindicato dos Condutores de Ambulância de Sergipe (Sindconam) realizou nesta segunda-feira, 6, uma assembleia para deliberar sobre as pautas da categoria, com foco na valorização profissional e na equiparação salarial.

De acordo com o presidente do Sindconam, Adilson Ferreira, a categoria enfrenta uma defasagem salarial e busca igualdade de remuneração para profissionais que desempenham as mesmas funções e cumprem a mesma carga horária.

“Ao longo do tempo temos sofrido com a defasagem salarial e a falta de isonomia. Queremos que nossos vencimentos e benefícios sejam ajustados de forma justa, respeitando o que determina a Constituição, que prevê a recomposição anual pelo menos da inflação”, afirmou Ferreira.

Ainda segundo ele, a categoria reivindica reajuste dos salários e benefícios, incluindo auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio educação. O sindicalista diz que o Governo de Sergipe apresentou uma proposta de aumento de 5%, abaixo da inflação acumulada de 5,46%.

Ainda durante a assembleia, os trabalhadores definiram que o prazo para que o governo atenda às demandas é o final deste mês de outubro. Caso não haja acordo, uma paralisação de advertência está prevista para o dia 4 de novembro.

“Escolhemos uma data que não prejudique a população. Nossa luta é pelo governo sentar e resolver a situação, não contra a sociedade”, reforçou Adilson Ferreira.

O que diz a SES

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que, na sexta-feira, 3, realizou uma reunião com representantes de diversas categorias sindicais, entre elas: Sindicato dos Trabalhadores Fisioterapeutas de Aracaju/Sergipe (Sintrafa); Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Sergipe (Sindconam-SE); Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado de Sergipe (Sindasse); Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Município de Aracaju/SE (Sintama); Federação Nacional dos Nutricionistas (Sindinutrise); Sindicato dos Psicólogos do Estado de Sergipe (Sinpsi-SE); Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe (Seese); e Sindicato dos Cirurgiões-Dentistas de Sergipe (Sinodonto).

Segundo a SES, durante o encontro, as categorias apresentaram uma contraproposta referente ao reajuste salarial anteriormente proposto. “Na ocasião, a SES recebeu a contraproposta das categorias”, destacou a secretaria.

O documento será analisado para avaliar o impacto financeiro e a viabilidade de adesão às demandas. As negociações continuam e uma nova reunião está agendada para o dia 16 de outubro.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais