Em greve, médicos fazem ato em frente a Prefeitura de Aracaju

O ato acontece na porta da Prefeitura Municipal de Aracaju (Foto: Portal Infonet)

Os médicos da rede municipal de saúde continuam sem previsão para retomar os trabalhos nas unidades básicas de atendimento nos bairros de Aracaju. Nesta terça-feira, 14, eles realizaram mais um ato em frente a sede administrativa da Prefeitura de Aracaju.

Os médicos se reuniram com a intenção de que a Prefeitura os recebessem nesta manhã, o que não ocorreu até as 9h. A Justiça já proferiu decisão para que a PMA reúna os médicos em uma audiência de conciliação, mas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ainda não houve notificação judicial a respeito desta decisão.

Durante a greve, o atendimento nas unidades básicas de saúde estão parcialmente suspenso. As urgências, confirme informação do Sindicato dos Médicos, continuam funcionando normalmente. Segundo João Augusto, presidente do Sindimed, a administração municipal não mostra vontade em se reunir com a categoria. “A Prefeitura tem se pronunciado a respeito dos prejuízos no atendimento a população, mas faz questão de não receber os médicos. A conciliação significa que a Prefeitura terá que cede, mas nós, médicos, também teremos que ceder. Então a gente aguarda uma posição”, afirmou.

A assessoria de comunicação da SMS informou que aguarda a notificação da Justiça para então definir como vai lidar com a situação, mas reiterou que tem interesse em solucionar as demandas para que os atendimentos sejam restabelecidos.

por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais