Café da manhã reuniu servidores da Funasa (Fotos: Portal Infonet) |
Na manhã desta sexta-feira, 22, os servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) paralisaram as atividades e se reuniram em um café da manhã. A ocasião teve como objetivo discutir a pauta de reivindicação e convidar outros servidores da Funasa a aderir ao movimento grevista. Os servidores do Ministério da Saúde e Funasa em Sergipe paralisaram as atividades por tempo indeterminado na manhã da última segunda-feira, 18. Sergipe é o 18º estado a aderir à greve nacional dos servidores federais.
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Fundação Nacional da Saúde em Sergipe (Sindsfuse), Ricardo Nunes, a paralisação a greve deve continuar até que as reivindicações sejam atendidas. “O cenário da Funasa é de completo descaso. São 75 funcionários ativos e os demais são, em sua maioria, estagiários. Tudo isso porque o governo não quer fazer concurso público. Queremos melhores condições de trabalho, melhoria salarial, planos de cargo, dentre outros ganhos”, diz.
Ricardo Nunes "A greve continua" |
As principais reivindicações são por política salarial permanente com reposição inflacionário, valorização do salário base e incorporação dos benefícios. “Queremos que os nossos direitos sejam respeitados. E que o Governo cumpra os acordos e protocolos firmados”, afirma o presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério da Saúde e Funasa em Sergipe (Sindsmisfu), reafirmou Nunes.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B