Em Sergipe, 32 cidades já tiveram óbitos provocados pela Covid-19

Estado superou marca de 100 mortes nesta semana (Foto: Ilustrativa/Pixabay)

A pandemia da Covid-19 já atingiu quase todo território sergipano, com exceção de Telha, Ilha das Flores e Pedra Mole, únicos municípios que continuam sem registrar casos da doença. No estado, 96% dos municípios já apresentam pelo menos um caso da doença, o equivalente a 72 cidades. Dentro desse grupo, 32 delas também já registram óbitos provocados pelo vírus.

A maior parte dos 116 óbitos registrados no estado, até agora, está concentrada na região Metropolitana. Aracaju, com 54 casos, Nossa Senhora do Socorro, com 12, e São Cristóvão, com 7, aparecem na ponta da lista de óbitos. No interior, Umbaúba, com 4 mortes, e Estância, com 3, aparecem entre os municípios líderes de óbitos.

Por outro lado, 40 municípios que já tem casos da Covid-19, continuam sem registrar óbitos provocados pela doença, o equivalente a 55% do território dentro do cenário pandêmico. Apesar de ainda não terem registrados números do tipo, os municípios seguem enquadrados no decreto estadual que determina o fechamento do comércio não essencial, reforço de medidas sanitárias e isolamento social.

Veja o índice de isolamento conforme boletim divulgado pela SES (Imagem: Divulgação da SES)

Os dados são atualizados diariamente pelo Governo do Estado através da página Todos Contra o Corona. Além de divulgar os números da doença, a página mostra o nível de isolamento social de cada município, com base em dados de geolocalização. Percentual de isolamento abaixo dos 60% é considerado índice de risco para os municípios. O índice ideal, segundo as autoridades, é acima dos 70%. Veja ao lado a última atualização do isolamento.

 

Por Ícaro Novaes

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais