Projeto reúne vários adeptos dos exercícios (Foto: Divulgação) |
Na expectativa quanto à renovação dos contratos com os professores para se voltar à normalidade o projeto que há dez anos mobiliza a prática da yoga gratuitamente no Parque da Sementeira, através da Prefeitura de Aracaju, os alunos recebem agora uma notícia positiva. Em reunião, na presença do vice-prefeito José Carlos Machado, o presidente da Emsurb Júlio Flores assegurou a professora Jeniffer Souza que neste mês de abril todo o tramite a cerca dos contratos será concluído e as aulas de yoga voltarão à ativa regularmente.
O projeto concentrava próximo aos lagos da Sementeira por dia quase 100 alunos, divididos em aulas no turno da manhã e da tarde. Jovens, adultos e idosos compartilhavam da saúde que os exercícios da yoga proporcionam, trabalhando o alongamento, o equilíbrio, e a resistência.
Muitos que tinham problemas cardíacos, respiratórios, na coluna estavam fazendo das aulas tratamentos e alcançando resultados eficazes. Com a paralisação dos contratos, as aulas passaram a ocorrer com menor frequência, apenas devido à boa vontade dos professores, que, inclusive, desde novembro estavam sem receber. “Sabemos da necessidade dos alunos, muitos deles tem a yoga com o remédio mais consumido, então além de bem-estar yoga é saúde. Estamos confiantes do retorno regular”, disse a professora Jeniffer após a reunião.
Fonte: Divulgação Assessoria
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B