Enfermeiro denuncia falta de maca em posto de saúde

Unidade foi inaugurada há quatro meses no Santa Maria (Foto: Santa Maria)

Unidade de saúde recém-reformada, equipes de médicos e enfermeiros preparados, consultórios novos, tudo pronto para realizar atendimento, mas falta o básico, alguns materiais que são fundamentais para atender gestantes e crianças. Um deles é a maca, essencial para atender grávidas que fazem o pré-natal na unidade de saúde Osvaldo Leite, localizada no Bairro Santa Maria. A equipe do Portal Infonet conversou com um enfermeiro da unidade que falou da dificuldade em atender às gestantes por falta da maca e de medicamentos.

SMS

A assessoria de comunicação da Secretaria de Municipal de Saúde (SMS) explicou que as macas foram retiradas para manutenção e que se não houver condição de reaproveitá-las, serão substituídas por novas. Ainda segundo a assessoria, a falta da maca não suspende o atendimento às grávidas, uma vez que elas podem ser atendidas em outras salas. Sobre a falta de medicamentos: “Cada unidade tem um dia para receber as medicações, a orientação é que a gestante volte para ver se já chegou. Em relação aos outros materiais isso será apurado para que a Secretaria tome providências”, diz a assessoria.

Veja o vídeo:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais