Enfermeiros avaliam possibilidade de greve

Reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira, na sede do Seese (Foto: Portal Infonet)

Representantes da classe dos enfermeiros deliberaram na tarde desta quarta-feira, 6, sobre um indicativo de greve. A pauta foi debatida em reunião do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), para discutir as próximas posturas da categoria. O encontro apontou ainda a participação do Sindicato em reunião com a Fundação Hospitalar da Saúde (FHS) no próximo dia 11. Durante a reunião deverá ser discutido o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria.

Caso a classe entre em greve, a paralisação deve acontecer após a reunião do dia 11. “Depois de segunda-feira [11] vamos avaliar nossos posicionamentos. Posteriormente, poderemos convocar uma assembléia para deliberar uma possível paralisação das atividades”, diz.

Segundo Flávia Brasileiro, presidente do Seese, desde novembro de 2012 não existe retomada nas negociações do PCCV com o Estado. “O PCCV foi entregue ao Estado no ano passado, reivindicando o enquadramento dos profissionais, e até então aguardamos o efetivamento da proposta. O plano deveria começar a vigorar em fevereiro, mas março já começou e nada foi implementado”, diz.

A presidente afirma existir uma tendência do Estado à não efetivação do Plano. “Em reunião informal com a superintendência da FHS, que aconteceu em janeiro, a Fundação deixou transparecer que não existe interesse em apoiar o plano de cargos dos estatutários. Nosso intuito é tentar uma agenda com o Governo do Estado para retomar as negociações”, explica.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais