Movimento permanece suspenso (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Reunidos em assembleia nesta sexta-feira, 10, os enfermeiros decidiram manter a suspensão do movimento que chegou a paralisar os serviços. De acordo com a vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe, Diane Oliveira, a expectativa é que até o final desse mês a prefeitura de Aracaju cumpra os prazos para negociar com a categoria.
“O movimento continua suspenso, decidimos conceder os prazos que a gestão solicitou e acreditamos que até o final de fevereiro temos uma resposta completa a cerca de tudo que a categoria pleiteou. De concreto temos uma simulação apresentada pela prefeitura de como ficaria a incorporação das gratificações ao salário base. Também foi apresentada a constituição de uma comissão que vai discutir a problemática dos servidores do Estado que são cedidos a prefeitura e quando se aposentam com apenas um sexto do salário”, afirma.
Os enfermeiros querem reposição das perdas salariais a partir de um plano que configure a isonomia salarial, além de melhores condições de trabalho.
Por Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B