Enfermeiros decidem pela continuidade da greve

Enfermeiros realizaram no dia 30 um ato em frente a PMA (Foto: Arquivo Infonet)

Os enfermeiros do município de Aracaju decidiram, em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, dia 1º, pela continuidade da greve. Como não houve avanço na reunião de negociação realizada na manhã da última terça-feira, dia 31, com representantes das Secretarias Municipais de Governo, a categoria decidiu manter as atividades paralisadas por tempo indeterminado.

Segundo a presidente do sindicato da categoria, Flávia Brasileiro, a classe encarou como 'descaso' a decisão da PMA em não apresentar uma proposta para as reivindicações da categoria. “O ponto decisivo para a manutenção da greve foi o fato de não ter vindo nada de oficial da Prefeitura de Aracaju. Eles sabiam que a nossa data base era janeiro e, mesmo assim, não houve um empenho da Prefeitura em nos apresentar uma proposta satisfatória para a categoria”, diz.

A adesão dos enfermeiros ao movimento já chega a mais de 90%, segundo o sindicato. Os enfermeiros reivindicam isonomia salarial, além de melhores condições de trabalho. Somente os serviços ofertados nas Unidades de Pronto-Atendimento das Zonas Norte e Sul e nos Centros de Atendimento Psicossocial (Caps) 24 horas continuam com atendimento garantido segundo afirma a categoria.

A presidente do Sindicato, Flávia Brasileiro

No último dia 30, os profissionais realizaram uma manifestação no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, estendendo faixas de protesto por não terem recebido retorno do município na tentativa de reabrir a mesa de negociação.

Na próxima quinta-feira, dia 2, a categoria realizará uma nova assembleia a partir das 14h, que deve ocorrer na sede do Sindicato dos Bancários.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais