Enfermeiros e agentes de endemias lutam por recomposição salarial (Foto: arquivo Portal Infonet) |
Os enfermeiros e agentes de endemias que atuam em Aracaju decidiram manter a greve iniciada há quase um mês. As categorias lutam por recomposição salarial.
A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), explicou que as categorias estão insastifeitas porque não houve contra proposta da Prefeitura de Aracaju em relação à reivindicação de recomposição salarial.
“A situação acabou piorando. O prefeito Edvaldo não se pronuncia e o secretário de Finanças já colocou a possibilidade não só de não dar reajuste, mas também de atrasar os salários a partir de agosto. A gente entende que não houve avanços e que não existem motivos para retroceder o movimento grevista”.
Para Shirley, não houve intenção da PMA em negociar com as categorias. “Não houve vontade de negociar e nem mesmo a apresentação do estudo de impacto financeiro, que foi uma solicitação nossa para que pudéssemos entender a situação", explica.
A categoria decidiu também que irá realizar um ato na próxima segunda-feira, dia 31, a partir das 7h, em frente à sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na Coroa do Meio.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B